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terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Captiva V6 e Ford Fusion V6 com trancos e problema na ré - 6T70



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Captiva e Fusion V6 apresentam o defeito.

Você comprou uma GM Captiva V6, um carro fantástico, confortável, potente, bonito. Talvez pela primeira vez na vida esteja também dirigindo um carro automático. Que delícia, não tem que se preocupar com embreagem pra pisar nem qual marcha tem que engatar, o fabuloso câmbio automático faz tudo sozinho.

Tudo parece tão bem com sua nave, quando sem mais nem menos, você começa a sentir trancos grosseiros no câmbio, as mudanças de segunda para 3ª e de quarta para 5ª marchas ficam estranhas, a marcha a ré também já não é mais a mesma e de um dia para outro seu câmbio está quebrado.
Calma, não fique desesperado, você não é o único e nós já consertamos vários câmbios iguais ao seu e podemos falar com propriedade sobre o que se passa.

Isto está acontecendo com os donos de Captiva e também de Ford Fusion, ambos modelo V6 que usam a mesma transmissão 6T70, embora no Fusion, a Ford tenha adotado outro nome que não me ocorre no momento.

Trata-se de um cambio de 6 marchas desenvolvido pela Hydra-Matic (antiga fábrica de câmbios criada pela GM em meados de 1930), veja artigo em http://en.wikipedia.org/wiki/GM-Ford_6-speed_automatic_transmission.

Conta a história, que em 2002, numa cooperação para tentar competir com as gigantes e respeitadas fábricas de transmissões automáticas Aisin, Jatco e ZF, a General Motors e a Ford decidiram unir-se para criar esta nova transmissão.

A mola malvada
Infelizmente o lado bucólico de nossa história termina aqui. Repetidos e graves defeitos se manifestam com frequência nessa transmissão, tanto no modelo que equipa o Fusion, quanto naquele que está na Captiva.
Esta última, por exemplo, vem insistindo no mesmo defeito. Um disco-mola mal dimensionado repentinamente quebra-se. Isto provoca a destruição dos conjuntos de marchas de 4ª, 5ª e 6ª.
Veja nas fotos subsequentes, a extensão dos estragos:


consequências aterradoras
O lado bom de tudo isso é que você não vai ficar na praia, a Automatik tem larga experiência com esta transmissão e conhece o caminho das pedras para colocar um ponto final no problema, devolvendo-lhe sua tranquilidade com garantia de um ano. O motivo disto é que a empresa IMPORTA as peças que se quebram em sua nova versão, ou seja, livres de defeitos futuros, completamente reprojetadas.
Repare na foto ao lado, um conjunto de engrenagens assustadoramente destruido.

Filtro destruido
ATENÇÃO: Você precisa ficar atento ao mercado Brasileiro que infelizmente continua substituindo estas peças por usadas sem atualização, ou seja, após algum tempo o problema reaparece. É por isso que o reparo feito na Automatik irá garantir que o problema passará a fazer parte de um passado sombrio como uma velha história de terror.

Por Silvio Carlos Ambrosini





Saiba mais sobre este assunto conversando diretamente com nosso técnico especialista Cesar. Você pode usar os canais abaixo para uma linha direta:

 Skypecesar_gaspoint


 MSNautomatiktrans@hotmail.com



 Nextel54*57253


 Celular11-7838-7276




Mais fotografias abaixo para você conferir.



Acima, parte do conjunto de discos completamente destruidos.
A foto acima mostra a presença de uma grande quantidade de limalhas de ferro encontradas no filtro de óleo. A transmissão foi literalmente moida.
Mais uma visão do que restou do filtro e de um dos inúmeros discos das embreagens da Captiva.