Mudança de endereço

Atenção, o blog da Automatik integrou-se ao site. Visite www.automatik.com.br e continue navegando com mais tecnologia e informação.

Obrigado

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Consertando o novo 6 marchas da VW

Apareceu na oficina um câmbio 09G, que equipa os novos Audi e VW como o New Beetle e outros. Trata-se de uma transmissão de seis marchas automática!! Nossa e agora você me pergunta: Pra quê tanta marcha num câmbio automático? Ora Joãozinho... com esse montão de marchas, o carro fica mais econômico, mais suave e mais preciso, tem que explicar mais? Se você é assim tão chato eu explico, senão pule direto pro parágrafo seguinte. É que com mais marchas, o conversor de torque trabalha muito menos, o óleo aquece muito menos e tudo funciona mais fácil e tranquilo nesse espetacular conjunto.
Antes de chegar aqui na oficina Automatik, esse carro passou por várias aventuras, foi roubado, depois foi recuperado, descobriram que na fuga os bandidos racharam o cárter do câmbio numa pedra, mas o seguro deu PT e pagou outro carro pro dono. Mandou o carro consertar, fizeram uma meia sola, depois o carro foi arrematado num leilão, o novo dono rodou uma semana e finalmente o câmbio quebrou vindo parar aqui em nossa porta.

Então o que descobrimos? Alguns horrores como dentes partidos como esse na foto, bomba de óleo carcomida, discos mastigados e outras malvadezas que só dois pedaços de ferro com um péssimo relacionamento podem produzir.
O resultado foi ótimo, o câmbio ficou um espetáculo e o dono do carro saiu daqui feliz e contente. Missão cumprida!